Logo Time Action nova.png

CORRIDA AME- UBERLÂNDIA – MG- 27/08/2017

Art. 1 – Sobre a corrida

Art. 2 – A prova terá a extensão de 5 km (cinco quilômetros).

Art. 3 – A prova terá duração máxima de 1h30min (uma hora e trinta minutos). A largada será às 08h00 horas no dia 02/09/2018

Art. 4 – A prova será disputada na categoria público geral, separadas por gênero (masculino e feminino).

Art. 5 – A idade mínima autorizada para participação na CORRIDA 5 km é de 15 anos completos, na categoria competidor. Crianças são muito bem vindas. Todos os inscritos receberão medalhas de participação (finisher)

Art. 6 – A inscrição da Corrida AME é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Art. 7 – As inscrições serão realizadas através do endereço eletrônico www.timeaction.com.br, no Centro de treinamento Equipe Danilo Faria, Av. Anselmo Alves dos Santos, 1186; no Espaço Viva Iris, Av Iraque, 427.

Art. 8 – As inscrições poderão ser encerradas, a critério da organização, caso seja atingido o número máximos de participantes.

Art. 9 – O Kit do Atleta será composto por camiseta,  número de peito, alfinetes e o chip para cronometragem de tempo. A retirada deverá ser feita, mediante a apresentação do RG, nas datas, horários e locais divulgados pela organização através de email cadastrado na inscrição. §2º - A retirada do kit poderá ser feita por terceiros, desde que os documentos obrigatórios sejam apresentados assim como a “autorização de retirada de kit por terceiros” preenchida e assinada.

Art. 10  – O atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela organização perderá o direito ao kit.

Art. 11 – Não serão entregues kits fora do período determinado.

Art. 12 – A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.

Art. 13 – No momento da retirada do kit do atleta, o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito. O fornecimento do número de peito a outrem implicará na desclassificação do participante inscrito.

Art. 14 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;

Art. 15 – O uso do chip é obrigatório, podendo acarretar na desclassificação do atleta se observada a não utilização do mesmo.

Art. 16 – Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência quando serão dadas as instruções finais.

Art. 17 – É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso.

Art. 18 – Por se tratar de um Parque de domínio público, os atletas deverão se atentar aos desníveis e obstáculos que podem existir ao longo do percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do trajeto. Por conta disto, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o evento com antecedência.

Art. 19 – É proibido pular a grade ou qualquer outro obstáculo separador para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento das provas. O descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta.

Art. 20 – A participação do (a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova. No entanto, por ser uma corrida com causa específica, teremos participantes com limitações físicas e famílias, bem como, crianças e usuários de cadeiras de rodas, pedimos a compreensão no cuidado com todos durante o percurso.

Art. 21 – O acompanhamento dos (as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc., com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.

Art. 22 – No ato da inscrição, o participante concorda com todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE".

Art. 23 – Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;

Art. 24 – Para efeito de classificação serão concedidas as premiações conforme itens abaixo:

1º – Categoria público geral: Serão concedidos troféus do 1º ao 3º lugar, nos gêneros masculino e feminino.

 2º – Faixa etária: Serão concedidas medalhas especiais do 1º ao 3º lugar, nos gêneros masculino e feminino, nas seguintes faixas etárias :

-até 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; acima de 70 anos.

3º - Medalha de finisher para todos os atletas devidamente inscritos.

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

DECLARO no perfeito uso de minhas faculdades para os devidos fins de direito que: Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 5 km (cinco quilômetros). Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a AAME, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA. Recebi, li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a AAME, organizadores, mídia e patrocinadores. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

Nome Completo do Competidor:

Assinatura do Competidor:                                                                                      RG do Competidor:

 

 

3º – NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO.

Art. 25 – Conforme regulamento da CBAT será adotado o tempo bruto para a classificação final dos participantes no geral e tempo líquido para faixa etária.

Art. 26 – As premiações somente serão entregues após a divulgação do resultado oficial da prova.

Art. 27 – Os (as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada.

Art. 28 – Eventuais recursos deverão ser encaminhados ao Conselho Diretor da Prova até 30min após a divulgação do resultado.

Art. 29 – Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta venha a sofrer durante o transcorrer do evento, não será de responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da prova.

Art. 30 – A CORRIDA AME acontecerá sob qualquer condição climática, podendo ser cancelada caso condições adversas coloquem em risco a integridade física dos participantes.

Art. 31 – Ao participar deste evento, o participante cede todos os direitos de utilização de suas imagens para finalidades legítimas.

Art. 32 – Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

Art. 40 – Os casos omissos ao regulamento serão analisados e decididos pelo Conselho Diretor, que tem a decisão final.

Art. 41 – A organização se reserva ao direito de alterar o percurso a qualquer hora, se necessário for, visando melhorias na qualidade da prova.

Art. 42 – Ao participar deste evento, o inscrito concorda com todo e qualquer procedimento descrito neste regulamento.

Art. 42 – A inscrição no valor de R$ 35,00 será destinada a AAME integralmente. Pessoas com AME e familiares (Pai, mãe e irmãos) tem isenção da inscrição mediante comprovação.